ReceitasSobremesas

Pavê de morango maravilhoso de dar água na boca de qualquer pessoa que experimentar

Continua após a publicidade..
Pavê de morango maravilhoso
Pavê de morango maravilhoso
Continua após a publicidade..

O Pavê de morango maravilhoso é uma sobremesa deliciosa e refrescante que combina camadas de biscoito champagne, creme de baunilha, morangos frescos e uma cobertura de chantilly. Para prepará-lo, comece batendo creme de leite fresco até obter picos firmes, adicionando açúcar e essência de baunilha para dar sabor ao chantilly. Em seguida, monte o pavê em camadas alternadas de biscoitos champagne embebidos em suco de morango, creme de baunilha e morangos fatiados.

Repita as camadas até completar o recipiente, terminando com uma generosa cobertura de chantilly por cima. Deixe na geladeira por algumas horas para firmar antes de servir. Esta sobremesa é uma combinação perfeita de texturas e sabores, com a doçura dos morangos equilibrando o sabor suave do creme de baunilha e o crocante dos biscoitos champagne, garantindo que cada colherada seja uma verdadeira festa para o paladar.

Continua após a publicidade..

Ingredientes da receita de Pavê de morango maravilhoso:

Para o creme

  • 1 e ½ caixinha de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 90g de chocolate branco derretido 
  • 1 caixinha de leite condensado (395g)
  • 200ml de chantilly líquido bem gelado para bater

Para a montagem

  • morangos para decorar (a gosto)
  • 1 pacote de biscoito folhado Sfogliattine ou massa folhada assada
  • 2 bandejas de morango higienizados e picados

Modo de preparo:

Do creme

  1. Em uma panela, ainda fora do fogo, coloque o leite condensado e o leite em pó, misturando bem.
  2. Acrescente o creme de leite e o chocolate branco derretido, misture tudo e leve ao fogo médio, para cozinhar, mexendo sem parar, até atingir uma consistência firme, porém cremosa.
  3. O ponto correto é quando você joga da espátula e ele cai em blocos, fazendo montinhos na superfície.
  4. Transfira para outro recipiente, cubra com plástico-filme, rente ao creme e reserve, para esfriar totalmente, em temperatura ambiente.
  5. O creme estando frio, bata o chantilly, adicionando-o na tigela da batedeira, até obter uma consistência firme.
  6. Ponha parte do chantilly no recipiente do creme e vá misturando, em movimentos de baixo para cima, envolvendo bem. Acrescente o restante do chantilly e misture da mesma maneira. Reserve.

Da montagem

  1. Para a montagem da sobremesa, tenha disponíveis numa bancada: uma travessa de vidro (17cm x 25cm x 0,5cm de altura), os morangos higienizados e picados, o creme reservado e os biscoitos folhados.
  2. Inicie colocando uma camada de creme no fundo da travessa, espalhe bem e faça uma camada de biscoitos folhados sobre o creme.
  3. Na sequência, faça uma camada de morangos, o restante do creme que também servirá como cobertura e espalhe bem, alisando com uma espátula.
  4. Cubra com plástico-filme, rente ao creme e leve à geladeira por cerca de 1 hora.
  5. Retire, remova o plástico-filme, e decore, dispondo alguns biscoitos folhados inteiros por cima da travessa. Quebre mais alguns desses biscoitos e use essa farofinha na decoração.
  6. Use também para decorar, alguns morangos frescos cortados em 4 no sentido do comprimento, podendo deixar as folhinhas, para dar um charme a mais.
  7. Sirva e delicie-se com seu irresistível pavê de morango!

Convide quem você mais gosta para participar de nosso grupo do WhatsApp.

Continua após a publicidade..

Considerações Finais:

Com suas camadas coloridas e sabores irresistíveis, este Pavê de morango maravilhoso é uma verdadeira obra-prima da culinária que certamente deixará qualquer pessoa com água na boca só de olhar. É uma sobremesa perfeita para celebrar ocasiões especiais ou simplesmente para satisfazer um desejo por algo doce e refrescante.

Continua após a publicidade..

A combinação de morangos frescos, creme de baunilha e biscoitos champagne embebidos em suco de morango cria uma harmonia de sabores e texturas que encanta os sentidos. Seja servido em uma festa ou como um mimo pessoal, este pavê é garantia de sorrisos e elogios. Prepare-se para receber elogios e pedidos para repetir essa deliciosa sobremesa!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:
Receita de peito de frango tão gostosa que você vai querer fazer toda semana
Mini pizza de berinjela surpreendente e super deliciosa
Pavê de limão no potinho bem cremoso e refrescante!
Essa é a melhor receita de bolo mesclado para o lanche da tarde!
Carne na panela de pressão fica desmanchando coloque tudo na panela e pronto!

Botão Voltar ao topo